27 agosto 2008

Para meus filhos



Anjos Meninos Anjos

Dirijo-me ao quarto
Pé ante pé
Pra não fazer barulho.
Debruço-me sobre o berço,
Aqui estão eles
Meus ANJOS meninos!
Vestidos de inocência,
Têm cheiro de esperança!
Ajeito as cobertas,
Recolho os ursinhos,
Beijo-lhes a face,
E numa prece
Entrego-os a Deus.
Acendo o abajur e saio.
E passam-se os anos...
Dirijo-me ao quarto,
Não preciso mais andar descalça...
Eles ainda estão aqui!
Já não cabem mais em berços,
Mas cabem no meu abraço!
Têm cheiro de homens!
Mas o mundo ainda não os levou daqui!
Na estante na parede,
Seus heróis, seus sonhos de meninos.
Passo a mão em seus cabelos,
Beijo-lhes a face,
Ajeito as cobertas,
Faço uma prece,
ENTREGO-OS A DEUS!
Meus MENINOS anjos...
Apago a luz e saio.



Jandira Iara Cruz
"Iaiá"
27agosto2008

10 comentários:

efambr disse...

RARA, QUE LINDO!!!
SÃO ANJOS MENINOS ANJOS MESMO!!!
ABENÇOADOS POR DEUS TER DADO A ELES VOCÊ COMO MÃE!!! POR SEREM QUEM SÃO!!!
QUE VOCÊS SE CURTAM O MAIS QUE PUDEREM. E QUE DEUS CONTINUE SENDO O REFERENCIAL MAIOR NA VIDA DE CADA UM.

Val Dantas disse...

Ai Iaiá...que lindo que ficou! É bem assim mesmo, né? Mãe é tudo igual (boas mães, naturalmente). Vê-los crescendo..trocando de berço pra cama, comprando cobertas maiores rs..rs... quando dormem são sempre nossas crianças pura e simplesmente! Aff....

Anônimo disse...

Iara
Que coisa mais linda!
É incrível como todas as mães se parecem. Vemos sempre nossos filhos como se fossem crianças, mesmo que eles estejam com dois metros de altura e totalmente independentes de nós.
Que Deus abençoe os seus, os meus, os nossos filhos...pois eles são maravilhosos e um presente de Deus.
"Sua Branca"

Jack disse...

Minha flor do dia , que lindo. É assim mesmo, quando nascem fazem nascer em nós uma nova vida, e ao crescerem vão arracando de nós esta vida, e tomando posse aos pouquinhos, até um dia não serem mais nossos, mas isso é o belo da vida, o ciclo que faz-se necessário.Cheiro de bebê, cheiro de sujeira de criança, cheiro de mocidade, cheiro de homem, cheiro de adultos ...e assim o fim torna-se o início novamente. Bjosssss lindo, lindo, lindo.

Anônimo disse...

Iarinha
Que coisa linda!!
É incrível como as mães são todas iguais.
Nós o vemos como se fossem criancinhas, mesmo que já estejam com quase dois metros de altura e totalmente indenpendentes.
Eles são bençãos enviadas por Deus!!
Um grande beijo nesses filhos lindos e maravilhosos.

Rosa Rocha disse...

Olá amei seu blog , acabei te add em minha página !!

bjusss

Anônimo disse...

Que coisa mais delicada minha delícia!
Está escrevendo a cada dia melhor!
Tem o coração na pontinha dos dedos é...rsrsrsrs
Que suavidade, eu sei que nesse seu coração lindo cabe tudo isso e muito mais!
Te amo demais!
Curta muito os meninos, até que eles se casem..rsrsrsrsr e depois tb..rsrsrsr

Lota disse...

ô moça, seus "rabiscos" cada dia mais caprichados! Emocionantes mesmo (será que ando mais fresca cada dia!?, ver e lembrar, ler e lembrar, lembrar e reviver...
Maravilha, obrigada!

Unknown disse...

SUAS MENSAGENS MISTURAM-SE AOS MEUS SENTIMENTOS, ENTÃO FAÇO UMA VIAGEM INTERIOR Q VALORIZAM OS MEUS MAIS PUROS SENTIMENTOS.
OBRIGADA SEMPRE POR ESTES RESGATES.
SUA ETERNA AMIGA.
REGINA FIANS

Anônimo disse...

VOCÊ ESCREVE CADA COISA L I N DAAAA
ESSE É O RETRATO VERDADEIRO DE UMA MÃE QUE AMA MUITO SEUS FILHOS.
FILHOS NÃO TEM IDADE,PODE CRESCER,CASAR OU SAIR DE CASA QUE SERAO SEMPRE NOSSOS BEBÊS.
POR QUE SERÁ QUE NOSSOS FILHOS PEQUENOS,DURANTE O DIA SÃO SUPER PERALTAS E À NOITE QUANDO DORMEM,PARECEM A N J I N H O S.
CONTINUE,ASSIM,ESCREVA COISAS LINDAS PARA QUE POSSAMOS LER.
MUITOS BEIJOS DESSA SUA AMIGA V I R T U A L.