21 julho 2008

MAS MEU CORAÇÃO PAROU!














CA,

Mandei varrer a calçada de Copacabana,

Mas ela não pode sentir seu caminhar!




Mandei que todas as flores do Jardim Botânico se abrissem,

Mas você não pode sentir o perfume!

Pedi ao mar que batesse de mansinho,

Mas ele não pode te saudar!

Deixei o Cristo Redentor de braços abertos,
Mas Ele não pode sentir seu abraço!

Tirei o açúcar do Pão de Açúcar,
Mas ele não pode sentir sua doçura!

Parei a Sapucaí, mandei fazer um carnaval pra você,
Todas as escolas de samba trouxeram um carro pra homenagear você,
Mas você não pode desfilar!

O Maracanã parou pra escutar seu grito de Gooool,
Mas seu grito ficou na garganta!

Eu só não consegui parar o tempo,
pra que você tivesse tempo,
de desfrutar as belezas do meu Rio de Janeiro!

Mas eu consegui fazer parar meu coração por um segundo,
E PUDE SENTIR SEU CORAÇÃO BATENDO JUNTO AO MEU!!!


CA, minha Lindinha...te amo!
Jandira Iara Cruz (Iaiá)
19julho2008

14 comentários:

Anônimo disse...

Iaia querida, estou chorando, sou assim uma chorona assumida!
Seu poema me comoveu, é lindo!
Você é uma artista com as letras!
E o que mais me tocou em tudo...foi que vc conseguiu dizer o que eu não consegui fazer aí no Rio...tanto que eu queria ter conhecido a sua Maravilhosa Cidade!...
Mas os caminhos são assim, ás vezes precisamos passar tão rapido por um lugar...que mal conseguimos ver o que há nele, mas uma coisa é certa, as flores que estão nesse caminho, conseguem nos passar os seus perfumes...
Obrigada por ser minha flor no caminho!

Um beijo!

Amei saber que está blogando!

CA

Anônimo disse...

Amigaaaa

To em prantos , que coisa mais linda é essa ?
Não sinto inveja, mas uma enorme emoção em saber que é possível sim uma amizade verdadeira e profunda mesmo com a distância.
Será q algum dia poderei sentir esse o seu coração junto ao meu?? Sei que sim!! mesmo que demore.:)
Vc é realmente uma poetiza!
Beijos

Ma Sumida

Val Dantas disse...

Mas essa é minha maninha! Muito lindo! Arrebentou com as palavras, as imagens e os sentimentos! Adorei! Viiiiiiiiu.....se não fosse eu....kkkkkkkkkkkkkkka última foto não falaria tão alto! rs.... tá bom, tá bom, sem amassos! kkkkkkkkkk beijo.

Bia Moraes disse...

afff iquei com ciúmes
:)

linda homenagem...
^^
vamos q vamos!!!!

Unknown disse...

Iaiá ... fiquei daqui sentindo suas palavras ..lindas e cheias de amor.
Confesso meus olhos cheios de lagrimas, e uma saudade grande de todas nós....de ti tão linda e sorriso doce.
Um grande abraço, vou add seu blog aos meus amigos no Penelope.

Maristela Crispim disse...

Nossa amiga mas que lindo este poema parabéns pelas palavras e parabéns por realizar um sonho
te adoro amiga
bjos Mary

NiL Almeida disse...

Poxa.... Será que ainda tem lugarzim aqui praeu???kkkk KIAMOR!!!rsrs Achei lindo d+ e diz muito de você, pq ficou a sua "cara", esse palhaço tá um sonho e os poemas... sem palavras né}??rss Ameiiiiiiiiii.... tá de parabéns mesmo!!! Muto bom!!!;)
Tem muito sentimento aqui!!! E seu coração diz tudo! Beijos pra vc que amo!!!
("^..^") NiL

Unknown disse...

Ai que coisa mais linda!
Tinha que vim de vc meu amoreco!
Esta se revelando uma escritora é!
rsrsrsrsrsrssrrssr Lindo demais sentir esse amor!
Essa vida é mesmo uma belezura!
Deus é um Pai maravilhoso qdo junta gente como vc pertinho de nós tudo uai!
Tá lindo esse pedacinho aqui de vc!
Lindo! Lindo!

Drica disse...

Iaia, Ô minha linda Iaia...
Arraaaasssouuuuu!!! Tu é poeta também mulher???? Meus parabéns pelo lindo blog e pela maravilhosa homenagem a nossa tão querida, linda e amada amiga. Mas este é que é o bom da vida né?!?!?!
Parabéns querida!!!! Vc é 10!
Beijão!

Anônimo disse...

M A R A V I L H O S O!!!

Como a Cidade Maravilhosa?

Não, muito mais ainda!!!

Veio lá do fundo da alma, com todo

aquele amor que só você sabe

colocar em palavras e imagens!!!

PARABÉNS, RARA, PARABÉNS!!!

Bjins,

Eni

Anônimo disse...

Oi menina poeta
Amei seu Blog, a linda poesia (amo palhaços) e seu carinho com a Cazita. Essa amizade transcede o universo e repito aqui "nao foi por acaso". Somos almas irmãs, respeitamos nossas diferenças e nascemos em ambientes diferentes por um motivo que nao sabemos.
Te adoro e tenho orgulho por tê-la como amica
baciiiiiii
da
Su

Unknown disse...

IAIÁ!
Tdo qui e mto lindo, assim como vc e esse coração, que foi aberto de forma orinal!
Sua doçura e alegria contagiam esse espaço e isso é ótimo, pq nos faz sentir mto bem aqui!
PARABÉNS minha adorável Amiga!
Vc realmente, sabe como transmitir FELICIDADE aos seus Amigos!
Que Deus lhe abençoe e que continue lhe concedendo sabedoria, para escrever textos tão bonitos e inspiradores do Amor!
Bjus Querida!:)

Unknown disse...

Convivi com uma poetiza há tanto tempo e não sabia !

Maravilhoso Iarinha.

Quero uma para mim e para o Julinho! rs,rs,rs

Beijos

Lota disse...

Ô minha amiga, mais que amiga, irmã... Amei seu blog, sua homenagem, (mais que justa, sentida!) mas principalmente, amei conhecer você, em carne, osso e lindo chinelo de dedo!!!
Ô se não fosse você no meu caminho...

Do fundo do meu coração: obrigada!